OPINIÃO. Notícias de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo.

Coreia do Norte lança míssil balístico não identificado

A Coreia do Norte disparou mais um míssil balístico nesta terça-feira (28), marcando o primeiro lançamento de mísseis do país desde 15 de setembro.

O míssil foi lançado na direção leste da cidade de Pyongsong, cidade satélite de Pyongyang e localizada a 20 km da capital. Existem muitos institutos de pesquisa na região, incluindo os envolvidos no desenvolvimento de mísseis.

O projétil está sendo analisado por analistas dos EUA e da Coreia do Sul. O míssil ainda não foi identificado, embora o governo dos EUA tenha confirmado o lançamento.

Anteriormente, a Coreia do Sul havia colocado em alerta o seu sistema de radares de mísseis balísticos em função da alta mobilização de sinais de rádio nas imediações da base de lançamentos na Coreia do Norte. Especialistas da administração dos EUA confirmaram nesta terça-feira que um novo lançamento poderia acontecer nos próximos dias.

A Coreia do Norte realizou entre dois a três lançamentos mensais desde abril deste ano. No entanto, o último lançamento havia sido realizado em 15 de setembro, quando um míssil balístico lançado por Pyongyang sobrevoou o Japão.

Sputniknews

você pode gostar também