OPINIÃO. Notícias de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo.

Espetaculares ambientes abertos em hotéis

Com detalhes vitorianos, belas molduras de época ou luxosos ladrilhos marroquinos: quando o assunto é o design de seus saguões, os hotéis de luxo estão sempre na vanguarda. Entretanto, para os amantes de praias e da natureza,  nem o mais imperial dos interiores consegue superar o cenário deslumbrante de uma vista externa. Estamos falando de céus cristalinos e água azul-turquesa. Confira os mais lindos ambientes abertos em hotéis.

Mas para quem pensa que hotéis luxuosos deixam a desejar neste sentido, estão enganados. Aqui estão 7 exemplos de ambientes abertos em hotéis os quais integram interior e exterior, unindo ambos os tipos de beleza e muito bom gosto.

Mia Resort, Nha Trang, Vietnã

Com estrutura elevada em um penhasco, o Mia Resort está muito distante dos desagradáveis mega-hotéis que inundaram Nha Trang nos últimos anos. Os hóspedes podem vislumbrar a paisagem do Mar da China Meridional em 180°. Tudo isso sem sair do lobby minimalista enquanto saboreiam suco do epônimo de Mia: cana-de-açúcar.

ambientes abertos em hotéis

Andaz Maui at Wailea Resort, Maui, Havaí

Da principal ponte de chegada ao lobby com telhado armado, o Andaz Maui at Wailea Resort é muito mais elegante que qualquer hotel de praia do Havaí. O design do Rockwell Group garante uma visão incrível, não importa para onde você olhe. Seja para seus móveis ou para fora (piscinas infinitas),

ambientes abertos em hotéis

Banyan Tree Mayakoba, México

Se estar perto da água nos faz mais felizes, o Banyan Tree Mayakoba o tornará positivamente vertiginoso. Mayakoba significa “aldeia de água”. O lobby, que se acessa por meio de barcos e deixa a flora que dá nome ao resort em destaque. Ela surge de uma piscina rasa e serena do pátio.

Além do contato com a natureza, seus hóspedes podem aproveitar a noite estrelada no saguão aberto.

La Purificadora, Puebla, México

Um edifício em ruínas de um homem é o hotel hip de outro. Este é o caso do arquiteto mexicano Ricardo Legorreta. Ele uniu duas purificadoras de água de 1886 para criar a La Purificadora. A propriedade do grupo HABITA tem 26 quartos e fica em Puebla, no México. O destaque fica por conta de seu saguão que exibe uma grande escadaria central feita de pedra vulcânica preta.

ambientes abertos em hotéis

Singita Lebombo Lodge, Parque Nacional Kruger, África do Sul

Nesta pousada de luxo com tudo incluso, você embarca em uma aventura antes do nascer do sol. Felizmente para os turistas frequentadores de safári, cansados e cheios do vento, o lobbie serve como um refúgio zen. Suas linhas limpas e móveis de baixa inclinação podem ser a melhor alternativa de descanso após um passeio na selva.

ambientes abertos em hotéis

Os ambientes abertos em hotéis fazem a integração entre a arquitetura e a natureza.

The Ritz-Carlton, Bali

Esta propriedade de 31 hectares no Ritz-Carlton, em Bali, inclui um penhasco de 164 pés. Esta característica, de acordo com a equipe de design da multinacional WATG, é um detalhe e não um erro. A oportunidade? Posicione o lobby que conta com design moderno balinês em um nível mais alto que os quartos. Logo ao chegarem, os hóspedes podem mergulhar em vistas livres do Oceano Índico e praias logo abaixo.

A vista do lobby é um dos pontos mais incríveis deste hotel em Bali.

The Cape, a Thompson Hotel, Cabo São Lucas, México

O cenário sulista da Califórnia e o trabalho inovador do arquiteto mexicano Luis Barragán, foram as inspirações deste projeto. O projeto é de autoria dos arquitetos Javier Sánchez e Benedikt Fahlbusch e a da designer de interiores, Marisabel Gómez Vázquez. Em seu interior, um lobby de piso aberto, que tem vista para o Mar de Cortez, é preenchido com móveis mexicanos e arte retro surf.

O saguão aberto cria uma bela vista para a estonteante paisagem externa.

44 ARQUITETURA

você pode gostar também