OPINIÃO. Notícias de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo.

Ponte Em Cuiabá É Interditada Por Tempo Indeterminado Após Erosão E Queda De Pista

Ponte Benedito Figueiredo, sobre o Rio Coxipó, custou R$ 5,83 milhões aos cofres públicos. Defesa Civil diz que aterro escorregou e isso maximizou riscos à população.

A ponte Benedito Figueiredo, sobre o Rio Coxipó, em Cuiabá, foi totalmente interditada nesta quarta-feira (13) como medida de segurança após a erosão causada pelas chuvas e a não conclusão da obra na cabeceira da estrutura, o que resultou em queda parcial do passeio de pedestre, sarjeta e parte da pista de rolagem.

A interdição foi anunciada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que disse levar em conta a observação da Defesa Civil de que houve evolução do escorregamento do aterro, o que “maximiza exponencialmente o risco” à vida de quem passa pelo local. A ponte ficará interditada por tempo indeterminado, de acordo com a prefeitura.

A ponte Benedito Figueiredo possui 155 metros de extensão, 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação. A obra, que faz parte dos projetos de mobilidade urbana idealizados para a Copa do Mundo de 2014, custou R$ 5,83 milhões.

Como as obras de reparo não foram concluídas, foi reiniciada a intervenção na ponte no mês de setembro, pelo Governo do Estado, mas, devido às fortes chuvas na capital, o aterro de sustentação da laje de transição da ponte passou por um processo de saturação, o que causou um deslocamento de massa na cabeceira.

Veja mais:
Henrique & Diego fazem show beneficente na Arena Pantanal

Reparos e interdição

De acordo com a prefeitura, em fevereiro de 2017, a ponte chegou a ser interditada devido ao desmoronamento de parte da margem esquerda da estrutura. Uma empresa foi contratada para fazer os serviços, mas não cumpriu o prazo estabelecido e uma nova empresa deve ser contratada para a obra.

Foram feitos reparos emergenciais e a ponte foi liberada em abril, mas agora houve outro desmoronamento. Dias atrás, a pista sobre a ponte foi parcialmente interditada.

Fonte: G1

você pode gostar também